• Home
  • MEIO AMBIENTE
  • Frente fria já provoca rajadas de vento no Litoral Norte. Defesa Civil Estadual está em alerta em Ubatuba
| 14

Frente fria já provoca rajadas de vento no Litoral Norte. Defesa Civil Estadual está em alerta em Ubatuba

Frente fria já provoca rajadas de vento no Litoral Norte. Imagens viralizadas nas redes sociais por volta das 20h40, desta quinta-feira (21/03), mostram ventos fortes, raios e trovões em Ilhabela e São Sebastião. A Defesa Civil Estadual está em alerta máximo em Ubatuba, onde pode ser registrado o maior volume de chuva, chegando a 250 milímetros em 72 horas. Às 21h, a travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela estava paralisada devido aos fortes ventos.
Cada milímetro de chuva corresponde a um litro de água por metro quadrado. O instituto MetSul faz alerta de acumulados desta ordem para o Vale do Paraíba e para o Litoral Norte, principalmente, entre sexta (22) e sábado (23). Para O Litoral do Rio de Janeiro a previsão de acumulados é ainda maior, podendo ultrapassar 400 milímetros. Existe risco extremo, de acordo com os meteorologistas.

Há riscos de deslizamentos de terra, enxurradas, enchentes e alagamentos. A temperatura vai declinar em pelo menos 10 graus nos próximos dias, depois da onda de calor.







  • Fontes: VALE 360 NEWS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas