• Home
  • MEIO AMBIENTE
  • Queimada de grandes proporções destrói 30% da vegetação do Parque Itaim em Taubaté
| 108

Queimada de grandes proporções destrói 30% da vegetação do Parque Itaim em Taubaté

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Itaim e destruiu mais de 650 mil m² de vegetação entre a tarde desta sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25), em Taubaté. A área queimada corresponde a cerca de 78 campos de futebol.

De acordo com a Defesa Civil, o incêndio teve início por volta das 14h30 desta sexta-feira. O fogo atingiu a área de mata do parque e também uma vegetação paralela ao local que fica na Av. do Alto São Pedro. Agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários levaram mais de 12 horas para conter as chamas.

Segundo as equipes, o vento e o mato seco dificultaram a ação, pois favoreciam que o fogo se alastrasse. Cerca de 10 mil litros de água foram usados no combate às chamas.

Além da água, as equipes usaram também a estratégia de fazer um aceiro para conter o incêndio, feita a partir da retirada da vegetação entorno da área que está em chamas para impedir a propagação para outras áreas de mata.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o fogo foi contido na madrugada deste sábado, por volta das 02h30, mas pela manhã equipes permaneceram no local para fazer o monitoramento da área atingida.







Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas