• Home
  • BOMBEIRO
  • DEFESA CIVIL REALIZA GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE A QUEIMADA NESTE FIM DE SEMANA EM TAUBATÉ
| 71

DEFESA CIVIL REALIZA GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE A QUEIMADA NESTE FIM DE SEMANA EM TAUBATÉ

Prefeitura de Taubaté
Novo sistema

Home / Defesa Civil / DEFESA CIVIL REALIZA GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE A QUEIMADA NESTE FIM DE SEMANA EM TAUBATÉ
DEFESA CIVIL REALIZA GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE A QUEIMADA NESTE FIM DE SEMANA EM TAUBATÉ
Defesa Civil, Destaque home, Noticias, Segurança 25 Visualizações





A Defesa Civil de Taubaté realizou uma grande operação de combate a queimada neste sábado (10) que mobilizou de 14 homens e cerca de 8 horas de trabalhos no controle as chamas que consumiram área de 130 campos de futebol na região rural do município.
Por volta das 20h13 as equipes de plantão da Defesa Civil foram acionadas via 199 para atender uma ocorrência de fogo na estrada particular, Pouso Frio localizada na região rural de Taubaté na noite do último sábado e que rapidamente ganhou força e proporções seguindo em direção as residências próximas do local.

Os agentes utilizaram técnicas para evitar que as chamas atingissem as casas como a eliminação do mato que seguia até os muros sendo a ligação com a área de mata que vinha sendo consumida pelas chamas e a realização do resfriamento nos arredores das edificações como medida preventiva para impedir a passagem do fogo.
A vegetação seca devido ainda ao período de estiagem contribuiu para que um grande volume de fogo fosse gerado. Uma série de recursos foram necessários para a execução dos trabalhos contra o fogo como gerador energia para iluminação do local, abafadores, foices, roçadeiras, cortadores de grama além de 4 viaturas e tanques de 400 litros de água, que foram continuamente abastecidos graças a um lago próximo da área.

No total 14 homens entre agentes e voluntários foram necessários para combater as chamas que só foi controlada após 8 horas de intenso trabalho por volta das 4h20 do Domingo (11) e consumiu área aproximada de 130 campos de futebol. Não houveram feridos e nem danos aos imóveis.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias