• Home
  • BOMBEIRO
  • SETEMBRO INICIA COM 7 OCORRÊNCIAS DE QUEIMADAS EM 3 DIAS NO FERIADO EM TAUBATÉ
| 162

SETEMBRO INICIA COM 7 OCORRÊNCIAS DE QUEIMADAS EM 3 DIAS NO FERIADO EM TAUBATÉ

Diversas ocorrências de queimadas mobilizaram as equipes da Defesa Civil de Taubaté durante o feriado prolongado de 7 de Setembro. A maior ocorrência devastou 270 mil metros quadrados de área próximo a rodovia Oswaldo Cruz.

A primeira semana de setembro tem início com o registro de sete ocorrências de fogo em vegetação atendidas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Com início na quinta-feira, 7, em apenas três dias as equipes combateram queimadas nos bairros Jardim Bela Vista, Bonfim, Residencial Portal da Mantiqueira, com duas ocorrências atendidas, São Gonçalo e avenida dos Bandeirantes.

De todos os acionamentos recebidos pela Defesa Civil, a maior área atingida foi próximo a rodovia Oswaldo Cruz, no Jardim Baronesa, onde 27 hectares de área verde foram consumidos pelo fogo, causando grande dano ao meio ambiente.

Foram aproximadamente duas horas e meia de enfrentamento às chamas com uso de equipamentos abafadores e bomba costal, com capacidade de 20 litros cada.

Além da Defesa Civil, a ação também contou com as equipes do Corpo de Bombeiros. Apesar dos danos ambientais e prejuízos à saúde das pessoas, não houve registro de feridos ou qualquer acidente de trânsito causado pela fumaça.







Mais Fotos

  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias