• Home
  • BOMBEIRO
  • Marinha do Brasil alerta para ressaca no Litoral Norte
| 105

Marinha do Brasil alerta para ressaca no Litoral Norte

A Defesa Civil e Marinha do Brasil alertam a população sebastianense para o risco de ressaca e rajadas de ventos que devem vir com maior intensidade a partir da manhã desta terça-feira (16), perdurando até quinta-feira (18). Apesar disso, não há possibilidade de grandes precipitações de chuvas, que devem ocorrer apenas em pontos isolados.
De acordo com o alerta emitido pela Marinha do Brasil, a ressaca que irá afetar todo o litoral norte, deve ocasionar ondas de até 3 metros de altura. Além disso, estão previstas rajadas de ventos de até 50km/h, que podem aumentar a sensação de frio, apesar de a previsão ser de clima ameno com máxima de 25ºC e mínima de 19ºC.

Cuidados

Com este alerta de ressaca, previsto para durar até às 21h desta quinta-feira (18), é importante que a população tome alguns cuidados para não colocar a vida em risco, como evitar tomar banhos nessas áreas, praticar esportes no mar, entre outros. Aos pescadores é necessário que se evite navegar neste período.

As equipes da Defesa Civil seguem de prontidão para atender qualquer tipo de ocorrência relacionada às condições climáticas no município. Por isso, em caso de ocorrência basta acionar as equipes pelo telefone 199 ou 193 do Corpo de Bombeiros.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias