• Home
  • Saúde
  • PREFEITURA INAUGURA AMPLIAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA UBS MAIS INDEPENDÊNCIA
| 133

PREFEITURA INAUGURA AMPLIAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA UBS MAIS INDEPENDÊNCIA

Nesta sexta-feira, 7, a Prefeitura de Taubaté inaugurou a ampliação e revitalização da UBS Mais (Unidade Básica de Saúde) Independência.

As obras contemplaram a ampliação da recepção, construção de área de dispersão de medicamentos, adequação do banheiro destinado aos usuários, construção de muro, pintura, entre outras ações.

A iniciativa visa promover mais comodidade e conforto aos munícipes atendidos na unidade diariamente.

Os trabalhos foram iniciados em janeiro deste ano e cerca de R$ 160 mil reais foram investidos no local, por meio de emendas parlamentares.

Todos os serviços foram realizados por empresa contratada pela Secretaria de saúde e fiscalizados pela Secretaria de Obras. Já os projetos de ampliação e adequação foram elaborados pela Secretaria de Planejamento urbano.

Além das melhorias estruturais foram adquiridos diversos equipamentos, como ar condicionado, aparelho para eletrocardiograma, computador, impressora e mesas.

ATENDIMENTOS

A UBS Mais Independência oferta todos os dias atendimentos médicos da Atenção Básica à Saúde, nas áreas de clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, enfermagem, psicologia e assistência farmacêutica; além das especialidades médicas, como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, geriatria e ortopedia.

De janeiro a abril deste ano foram 2.791 atendimentos, apenas com especialistas, uma média de 698 mensais.

Para Adriana Gonçalves, 49 anos, paciente da unidade desde sua inauguração, a ampliação e a revitalização do prédio deixou o espaço mais confortável para aguardar pelos atendimentos. “Ficou muito bonito e aconchegante, principalmente, essa parte externa, onde aguardamos pelas consultas e exames”, ressaltou.

A enfermeira da UBS Mais, Rafaela Machado, destacou a importância de todas as melhorias executadas no local, principalmente os benefícios gerados que refletem diretamente no serviço ofertado. “Essas melhorias agilizam os atendimentos e a lista de espera por exames. Além de ajudar a prestarmos um atendimento de qualidade para a população”.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias