• Home
  • Esportes
  • Da base do Taubaté para sonho com Seleção e dicas de CR7: este é Lucas Rosa, da Juve
| 203

Da base do Taubaté para sonho com Seleção e dicas de CR7: este é Lucas Rosa, da Juve

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o jogador do time sub-23 da Juventus revela como a sua formação na base foi importante para desenvolver-se na Europa.
CRISTIANO RONALDO ASSIM SE EXPRESSA:
" A base é um passo importante para todo o jogador que almeja uma carreira no mundo futebolístico."
Para Lucas Rosa, de apenas 20 anos, o futebol de base o levou à Itália, lugar onde o jogador encontrou o elenco Sub-23 da Juventus e, não só isso, pôde receber dicas de um dos maiores ídolos do futebol mundial e seu próprio: Cristiano Ronaldo.

Antes de ir à Europa, Lucas Rosa deu os primeiros passos no futebol em uma escolinha do São Paulo em Taubaté. Passou pelas categorias sub-13 e sub-15 do Esporte Clube Taubaté e, na sequência, foi para a base do Palmeiras.

No clube da capital, o jogador atuou nas categorias sub-15 e sub-17. Foram três anos vestindo a camisa do Verdão. Período que, para Lucas, foi essencial pois abriu as portas para o lugar onde está agora. 

"Eu aprendi muito, conquistei títulos. Aprendi muito tecnicamente falando. É um clube que foca muito no trabalho técnico, na base, a gente sempre se aprimorava e buscava sempre o melhor. Foram três anos importantes pra mim e também um período que me preparou para a  Europa, pra dar o primeiro passo na minha carreira", explicou.

Embora tenha um carinho gigantesco pelo Alviverde, Lucas pretende evoluir no futebol europeu; no entanto, não descarta um dia voltar a vestir a camisa verde e branca de origem também italiana aqui do Brasil.

"Não faço esse tipo de plano agora. Mas o Palmeiras tem um lugar muito especial no meu coração. Foi um lugar que me deu muitas oportunidades, onde eu pude me preparar pra chegar na Europa, que foi e é ainda meu maior objetivo. Mas quem sabe no futuro, se surgir alguma oportunidade, eu posso voltar para o Palmeiras", finaliza. 








  • Fontes: ABRAÃO EC TAUBATÉ

Últimas Notícias