| 92

FASE AMARELA EM CAMPOS DO JORDÃO

Após decisão do governo estadual de São Paulo de recuar para a fase amarela, na última segunda-feira (30), os municípios da região precisam adotar novas regras de flexibilização do comércio e demais estabelecimentos. A prefeitura de Campos do Jordão atualizou as medidas de segurança sanitária e de combate ao contágio do coronavírus, confira:

O Decreto n° 8.206 é o que passar a vigorar a partir de agora, e define qual deve ser o funcionamento das atividades econômicas na fase amarela do Plano SP. Vale ressaltar que estabelecimentos não serão fechados, o que volta são as limitações de horários.

Bares, restaurantes, academias, salões de beleza, shoppings, escritórios, concessionárias e comércios no geral voltam a funcionar com 40% da capacidade total para o atendimento presencial, que também deve estar restrito a, no máximo, dez horas diárias (sequenciais ou fracionadas) de funcionamento. Os locais também devem fechar até às 22h.


Eventos podem continuar, desde que respeitem a capacidade de 40% e que não sejam atividades com público em pé, que estão proibidas, de acordo com as regras estaduais.

L'Étape Brasil é mantido

A prova de ciclismo L'Étape Brasil, que faz parte do Tour de France, um dos eventos mais famosos e tradicionais do esporte, é mantida em Campos do Jordão. A prova acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro e todos os protocolos de segurança para participar da sexta edição do L'Étape Brasil by Tour de France estão no site da prefeitura.

Coronavírus

Até o momento (últimos dados atualizados pela prefeitura nesta quarta-feira, 2), em Campos do Jordão, 1.357 pessoas testaram positivo para COVID-19. Destes casos, 1257 estão recuperados, 63 em isolamento domiciliar, 2 pessoas estão hospitalizadas e 35 óbitos foram registrados. 176 é a quantidade de casos suspeitos.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias