| 314

SOBE PARA OITO O NÚMERO DE CASAS INTERDITADOS

Subiu para oito o número de imóveis interditados com rachaduras na Avenida Antônio Queiroz Filho, no bairro Jardim Independência, em Taubaté. O número foi atualizado após vistoria da Defesa Civil nesta quinta-feira (14), que resultou na interdição de mais dois imóveis no local.
No último dia 1º, a Defesa Civil já havia interditado mais uma casa. Outras cinco residências da avenida já estavam interditadas desde o início do ano, por conta de problemas de rachaduras. Além disso, outras casas continuam sendo monitoradas pelo órgão.
Após a nova vistoria, a Defesa Civil decidiu por interditar mais dois imóveis por causa da evolução do problema nas residência. Segundo a prefeitura, os moradores precisaram deixar as casas e ainda não foi definido para onde eles irão.
A Defesa Civil ainda informa que mantém o monitoramento da via e das residências da avenida. Segundo os moradores, as rachaduras são grandes e atingiram, ao menos, 12 imóveis na avenida e o asfalto da avenida.
Interdições
As famílias que tiveram os imóveis interditados precisaram deixar as casas. Por conta disso, elas têm direito ao aluguel social, com um valor de R$ 700 pagos pela Prefeitura de Taubaté no período em que estiverem fora de casa.

Problema antigo
As rachaduras aumentaram no início deste ano, mas, de acordo com os moradores, o problema existe desde 2020 e foi agravado com as chuvas que atingiram a região nas duas primeiras semanas de janeiro, quando o asfalto da via começaram a ceder de tal forma que as residências estão sendo puxadas.








Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas