| 178

NÃO VIVER SÓ DE SONHO

REFLEXÃO DO DIA
24.06.24

É bom sonharmos, e todos devemos sonhar! Mas, não é bom querermos viver só de sonhos, pois, a realidade está aqui. É bom caminharmos na vida olhando para as estrelas, mas não é bom que ao caminharmos não olhemos para onde pousamos os pés.

É bom fixarmos uma meta à distância, para onde nos dirigirmos, mas não é bom que nos despreocupemos com aquilo que acontece ao nosso redor todos os dias e a toda hora.

É bom querermos melhorar a todos, mas é melhor a gente começar melhorando a nós mesmos. É bom querermos fazer obras de destaque, mas não é bom nos esquecermos de que as grandes obras começam nos primeiros passos e que a magnitude, a imponência e a beleza de toda obra estão nos detalhes.

É bom querermos ser importantes, admirados por todos, pelo nosso poder financeiro, social ou político, mas não é bom nos esquecermos de que, o poder, quase sempre, é parceiro certo para a arrogância, a soberba e a vaidade que infelicitam a vida.

É bom proferirmos discursos inflamados diante de multidões, mas não é bom nos esquecermos de que, devemos gastar alguns minutos falando com nossos familiares, com o carteiro, com o pedinte, com o engraxate que lustra nossos sapatos, e até com o coveiro que dignifica a vida operando no silêncio da sua obra o infalível destino de todos nós.

Enfim, é realmente muito bom e necessário, que sonhemos com uma vida tranquila, afortunada e feliz, mas não nos esqueçamos de que a verdadeira felicidade não está no TER, e sim, SER, e que os segredos da beleza, da magnitude e da importância desta grande obra do Criador, que somos nós, estão nos detalhes.

Que nesta segunda-feira, na convivência com todos, possamos caprichar mais na simplicidade, na solidariedade e no amor ao nosso próximo, detalhes fundamentais para a lapidação da nossa Pedra Bruta e realização do sonho da nossa grande obra: uma "vida feliz"!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES