| 70

DESANIMAR

REFLEXÃO DO DIA
20.06.24

Quando nós estamos enfrentando algum problema e surgem outros, não digamos: é demais pra mim, eu não aguento!

Não é o número de problemas que pode misturar as soluções e perturbar a nossa mente. O que pode nos complicar é a nossa própria maneira de encará-los, ao permitirmos ser envolvidos por eles.

Quando nós nos deixamos envolver, damos lugar à sensação de incapacidade, de impotência, pois, o problema toma vulto, impedindo o uso da razão e da nossa capacidade de reação. Mas, se levantarmos barreiras e confiarmos na nossa inteligência o problema diminui e sempre é debelado.

Não nos abatamos. Nenhum problema é maior que a nossa resistência, nem mesmo quando se juntam. É a carga aumentada que fortalece os músculos. A tempestade, as dores e decepções passam.

As situações mudam de um momento para outro. Quando acreditamos em nós, a tristeza se torna alegria, o abatimento vira ânimo, a doença desaparece, a turbulência converte-se em paz e a vitória é o nosso prêmio.

Acreditemos em Deus, na força do tempo a nosso favor, na nossa coragem e persistência, convictos de que todas as transformações serão possíveis, e as tempestades serão vencidas pela nossa força e pela nossa fé.

Vivamos bem esta quinta-feira, confiantes de que, das adversidades é que nasce o prazer das grandes vitórias e que, toda obra humana é passageira, inclusive a dor e os problemas. Vivamos, pois!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES