• Home
  • Saúde
  • 81,6 TONELADAS DE ENTULHO EM 10 DIAS DA OPERAÇÃO CATA-TRECO
| 201

81,6 TONELADAS DE ENTULHO EM 10 DIAS DA OPERAÇÃO CATA-TRECO

operação cata-treco realizada pela Prefeitura de Taubaté com o apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex) alcançou 81,6 toneladas de lixo e entulhos retirados dos bairros em dez dias de atividade. A ação, que visa combater a proliferação do mosquito da dengue, alcançou bons resultados graças a participação da população.

Com o apoio do Cavex, que disponibilizou 40 militares e quatro caminhões para auxiliar nas atividades de coleta, a operação conseguiu uma média de 1,2 tonelada por caminhão retirado, totalizando 81,6 toneladas de lixo e entulho retirados desde o início da ação em 4 de março.

Os bairros contemplados pela operação incluem Santa Tereza, Bonfim, Cecap (I, II e III), Chácara Flórida, Esplanada Santa Terezinha, Barranco, Parque Piratininga e Jardim Mourisco.

Entre eles, destacam-se com a maior quantidade de entulho retirada os bairros Esplanada Santa Terezinha e Barranco, que juntos totalizaram 21,6 toneladas de materiais descartados pela população. Ainda com números expressivos estão a região do Cecap, com 19,2 toneladas, e Santa Tereza, com 12 toneladas.

Já nos demais bairros, a quantidade material retirado foi de 10,8 toneladas na Chácara Flórida, 9,6 no Bonfim, e 2,4 no Parque Piratininga.

PAUSA

A ação pelo Exército terá uma pausa temporária e retornará às atividades em apoio à Prefeitura na operação cata-treco dia 25 de março, continuando a passar pelos bairros para a coleta de materiais inservíveis como pneus, metais, restos de mobília entre outros, contribuindo no combate a dengue.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias