• Home
  • Educação
  • EXÉRCITO REALIZAM GRANDE OPERAÇÃO DE CATA-TRECO NO SANTA TEREZA
| 32

EXÉRCITO REALIZAM GRANDE OPERAÇÃO DE CATA-TRECO NO SANTA TEREZA

Na próxima segunda-feira, 4, a partir das 8h, a Prefeitura de Taubaté realizará uma importante operação de cata-treco no bairro Santa Tereza, contando com a participação do Comando de Aviação do Exército. A iniciativa tem como objetivo principal combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, removendo possíveis materiais que possam servir como criadouros do mosquito.

A operação contará com a presença de 40 militares e 4 caminhões do Exército, além das equipes das Secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Segurança e Saúde da Prefeitura de Taubaté.

O trabalho será realizado das 8h às 11h e das 13h às 17h, percorrendo as ruas e avenidas do bairro Santa Tereza para recolher materiais inservíveis, como restos de móveis, metais, eletrônicos, utensílios domésticos, pneus, entre outros itens que possam acumular água parada.

O ponto de encontro das equipes será o posto de gasolina desativado na avenida Carlos Pedroso da Silveira, no Santa Tereza, de onde devem sair para início da operação cata-treco. A Prefeitura ressalta que não serão recolhidos materiais orgânicos, restos de podas ou materiais de construção durante a operação.

COLABORAÇÃO DOS MORADORES

A comunidade do bairro Santa Tereza é convidada a colaborar com a operação, disponibilizando materiais inservíveis para a coleta e contribuindo para a eliminação da dengue em Taubaté.

A ação integra a parceria estabelecida entre a Prefeitura de Taubaté e o Comando de Aviação do Exército no combate a dengue no município, que teve inicio na sexta-feira, 1º de março, já com ações de distribuição de materiais informativos pela região central.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias