• Home
  • Saúde
  • Taubaté e Jacareí confirmam novas mortes por dengue
| 58

Taubaté e Jacareí confirmam novas mortes por dengue

A Prefeitura de Jacareí registrou mais duas mortes por dengue na cidade, elevando o total de óbitos para três neste ano. De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, as novas vítimas apresentavam comorbidades.
Uma das vítimas é uma idosa de 81 anos, residente do Centro, que tinha diabetes e hipertensão, falecida em 14 de fevereiro. O segundo caso é de um idoso de 70 anos, do bairro Parque Califórnia, que sofria de Parkinson e Alzheimer, e morreu em 25 de fevereiro.

Embora o painel da dengue do Governo de São Paulo confirme apenas duas mortes até o momento, a prefeitura destaca que o primeiro caso, de um idoso de 84 anos, não consta no monitoramento estadual devido ao diagnóstico ter sido feito no ano anterior, mas ele morreu em janeiro.

Além das mortes, a prefeitura atualizou o número de casos de dengue na cidade, totalizando 6.127 casos confirmados. Diante da epidemia, Jacareí já decretou situação de emergência.

Em Taubaté, foi confirmada a morte de uma jovem de 21 anos por dengue. A vítima não tinha comorbidades e residia no bairro Bosque da Saúde. Esse é o quarto óbito pela doença na cidade em 2024.







  • Fontes: MEON

Últimas Notícias