| 251

CARNAVAL EM PINDAMONHANGABA

O carnaval em Pindamonhangaba ganhará um novo formato em 2024. Tradicionalmente realizado no centro da cidade, este ano os festejos serão transferidos para uma arena especialmente montada no Parque da Cidade. A mudança é resultado de uma decisão colaborativa entre a prefeitura e a Polícia Militar, visando, acima de tudo, o bem-estar e a segurança dos foliões, que tradicionalmente comparecem em massa ao evento.

Ricardo Flores, Secretário Adjunto de Turismo e Cultura, esclarece detalhes deste novo formato para o carnaval da Princesa do Norte. (vídeo)

Por sua vez, a Capitã Lucimeire Jerônymo, comandante da Polícia Militar em Pindamonhangaba, ressalta que a reestruturação trará mais segurança para todos os participantes. (vídeo)

A região central de Pindamonhangaba, contudo, não ficará totalmente desprovida das festividades. Ela abrigará os desfiles dos blocos Socó da Madrugada e Dondocas. Já as demais atrações, incluindo o concurso para a eleição da Corte de Momo, o tradicional Festival de Marchinhas e as matinês de Carnaval, terão como palco o Parque da Cidade, que está sendo preparado para receber o evento com toda a infraestrutura necessária.
Outra novidade será o ponto de partida dos blocos Juca Teles e Barbosa, que terão como local de concentração o mesmo ponto do Bloco das Dondocas, situado na Avenida Coronel Fernando Prestes, entre as ruas dos Expedicionários e Dez de Julho.







Mais Fotos

  • Fontes: Portal R7

Últimas Notícias