• Home
  • celebridade
  • Deborah Wright: ensinamentos de uma mulher que veio do futuro
| 87

Deborah Wright: ensinamentos de uma mulher que veio do futuro

Ela chegou ao topo da carreira antes dos 40 e desfrutou do poder em um mundo reservado apenas aos homens. Seu livro “Senhora de Si – Trajetória, aprendizados e lições de uma executiva desbravadora” é a história inspiradora das lições que uma mulher determinada aprendeu como líder em corporações.
Deborah Wright foi uma das primeiras mulheres a romper o teto de vidro e, aos 38 anos, tornar-se CEO de uma multinacional. Única entre os melhores executivos de 1995 da revista Exame, passou quase metade dos seus mais de 30 anos de carreira à frente de multinacionais , como Kraft Suchard Foods, Kibon, Tintas Coral e Parmalat.
O fracasso também lhe ensinou algumas lições, como lidar com a dificuldade de negociar salário e benefícios. Levou dois anos para descobrir que ganhava a metade do seu colega, no primeiro emprego. Por isso, diz, toda executiva deveria fazer curso de negociação para aprender a precificar melhor o seu valor.
Acredito em celebrar as vitórias, para depois arregaçar as mangas e voltar à carga!”
Casada há 34 anos, com uma filha, dois enteados e uma neta, Deborah se considera uma eterna aprendiz, grata pelas oportunidades – assim como pelos obstáculos.









  • Fontes: FABRÍCIO JUNQUEIRA

Últimas Notícias