• Home
  • celebridade
  • Aos 100 anos, morre o Monsenhor Ernesto Cunha, padre mais velho da região
| 833

Aos 100 anos, morre o Monsenhor Ernesto Cunha, padre mais velho da região

A Diocese de São José dos Campos confirmou a morte do Monsenhor Ernesto Cunha, o padre centenário. Na madrugada desta quinta-feira (2), ele teve uma parada cardíaca. O Monsenhor era o padre mais velho da região. Ele era pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, no bairro Vista Verde, em São José dos Campos.

Segundo a Diocese, Monsenhor Ernesto Cunha nasceu em 16 de setembro de 1919, em Jambeiro e entrou para o seminário de Taubaté em 1938. Terminou os estudos para se tornar padre em 1948. O padre passou por várias cidades da região, como Taubaté, Jacareí, Paraibuna, Igaratá e Santa Isabel. Fora da região, o Monsenhor também teve atuação importante lecionando latim no Colégio Estadual, em Araçatuba (SP), no Seminário Diocesano de Lins (SP) e no Colégio Coração de Jesus, em Cafelândia (SP).

O Monsenhor ganhou fama em São José dos Campos atuando durante 25 anos da Paróquia São Dimas, na região central de São Jose dos Campos e por 15 anos na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, na zona leste da cidade.

Ele estava internado no Hospital Antônio da Rocha Marmo, também em São José dos Campos, por outras complicações de saúde, mas às 4h30 desta quinta-feira (2) teve uma parada cardíaca, segundo os médicos e não resistiu.

Por causa da pandemia do coronavírus, não haverá o velório e missa de corpo presente. A cerimônia de exéquias (rito com os quais a comunidade cristã acompanha seus mortos e os encomenda a Deus), já aconteceu nesta manhã e o sepultamento foi feito de forma privada às 10h, no Cemitério Horto da Paz






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias