• Home
  • Emprego
  • Produção na Alston Taubaté entra em nova fase e prevê até 700 empregos em 2023
| 55

Produção na Alston Taubaté entra em nova fase e prevê até 700 empregos em 2023

Produção na Alston Taubaté entra em nova fase e prevê até 700 empregos em 2023. As vagas serão preenchidas no primeiro trimestre de 2023. O cronograma da empresa foi divulgado no dia 26 de julho. As novas vagas foram anunciadas na expansão da fábrica no ano passado. A expansão tem investimentos de R$ 76 milhões em modernização e adaptações na unidade. No local serão produzidos 170 novos trens, que irão atender diversas cidade em todo o mundo.

Do total de 700 novos funcionários, que serão contratados, 600 já passam por capacitação no Senai Taubaté. Destes, 230 já concluíram a qualificação, segundo a Alston Taubaté
O vice-presidente do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), Fabiano Uchoas, afirmou que diante da crise econômica que o Brasil atravessa o investimento e a geração de empregos na Alstom significa um fôlego.


“Principalmente por representar um trabalho qualificado que tem salários melhores.” Uchoas destacou a importância da ampliação da Alstom para o mercado de trabalho de Taubaté. “Esses projetos garantem estabilidade da empresa pelos próximos seis a oito anos.”






  • Fontes: O VALE

Últimas Notícias