• Home
  • Trânsito
  • Prefeitura de Taubaté adia para 2023 mudança de sentido da Nove de Julho e outras ruas da região central
| 121

Prefeitura de Taubaté adia para 2023 mudança de sentido da Nove de Julho e outras ruas da região central

Taubaté decidiu adiar pela segunda vez a implantação das mudanças viárias. De acordo com a gestão, o prazo previsto era agosto, mas as obras não ficaram prontas a tempo e a implantação ficou para janeiro de 2023.

O pacote de mudanças viárias prevê a mudança de sentido da avenida Nove de Julho, da rua Dino Bueno, outras duas avenidas e os viadutos da Charles Schnneider e da rua Quatro de Março.

O projeto havia sido anunciado pela gestão em dezembro de 2021, com previsão para maio de 2022. À época, a prefeitura informou que houve atraso no calendário de obras e alterou a data para agosto. Agora, anuncia um novo adiamento. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, o atraso é porque com a chegada de emendas parlamentares, a prefeitura decidiu ampliar as obras que estavam sendo feitas e não concluiu a tempo.
O atraso no cronograma acontece ao mesmo tempo em que a câmara não aprovou de imediato o pedido da gestão para um empréstimo de R$ 86 milhões. O legislativo precisa aprovar o documento para que a prefeitura faça a dívida. Entre as obras previstas com o valor está a duplicação do viaduto da CTI, incluído no pacote de mudanças viárias. Além de melhorias em outras vias da cidade.

No fim de junho, a câmara pediu à prefeitura respostas como o planejamento do pagamento dos valores somados a dívida que a prefeitura hoje já tem.

Principais mudanças
As alterações viárias são a principal promessa de melhoria da gestão. De acordo com a secretaria, um dos pontos altos de reclamação eram os engarrafamentos.

Foi contratado o estudo de uma empresa que apontou as principais vias com o problema e apontou as possíveis soluções, com a mudança de sentido para criação de ‘corredores’ em sentido único.

As principais alterações são:

Avenida Nove de Julho: passa a ser no sentido bairro para o centro, inverso do que é hoje
Ruas Joaquim Távora e Dino Bueno: mudança de sentido, partindo do Centro para o bairro
Viaduto da avenida Charles Schnneider: passa a ser mão única, apenas partindo do shopping
Viaduto da rua Quatro de Março: segue no sentido atual, mas com duas vias

A prefeitura informou que com o novo calendário a inauguração das mudanças está prevista para o fim de 2023.







Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas