• Home
  • Emprego
  • Trabalhadores da Novelis fazem paralisação contra excesso de jornada
| 42

Trabalhadores da Novelis fazem paralisação contra excesso de jornada

Os funcionários da Novelis em Pindamonhangaba realizaram uma paralisação total durante o período de uma hora na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores reinvindicam melhores condições de trabalho pois têm sido submetidos a jornadas de 12 horas de trabalho na fábrica.

Os metalúrgicos alegam que o aumento da carga horária acontece por falta de mão de obra, pois a empresa dispensou colaboradores de diversos setores da unidade. Eles também cobram por aumento salarial.

Por meio de nota, a Novelis afirma que a integridade e a saúde de seus profissionais são prioridades para a companhia e um compromisso inegociável.

Confira na íntegra:

"A Novelis confirma a ocorrência de manifestação do Sindicato dos Metalúrgicos em Pindamonhangaba/SP, hoje (07/07) pela manhã, a qual já foi finalizada e não impactou a produção. O acesso à fábrica está regularizado.

A Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio, é uma empresa com padrões rígidos de conformidade, gestão e segurança, seguindo fielmente as normas vigentes em nosso país e com procedimentos até mais rigorosos. Como sempre fez, respeita as atividades desenvolvidas pelas entidades de classe, bem como preza pelo diálogo transparente e sincero, de forma pacífica e organizada.

A Novelis reforça que a segurança do trabalho, a integridade e a saúde de seus profissionais são prioridades para a companhia e um compromisso inegociável."






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias