• Home
  • Saúde
  • Drive-Thru de vacinação é suspenso em Taubaté por baixa procura
| 357

Drive-Thru de vacinação é suspenso em Taubaté por baixa procura

A Secretaria de Saúde de Taubaté suspendeu temporariamente a vacinação drive-thru para idosos entre 85 e 89 anos devido à baixa procura do público alvo.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, foram vacinados até o momento, pouco mais de 1.800 idosos dessa faixa etária atingindo a meta vacinal estipulada pelo Governo do Estado para o município. Idosos, de 85 a 89 anos, que ainda não foram vacinados devem procurar uma sala de vacina em uma das seguintes UBS: Fazendinha, Mourisco, Chácaras Reunidas Brasil, Gurilândia e Parque Aeroporto.
A prefeitura informou que no sábado, dia 20 de fevereiro, 141 idosos asilados em instituições de longa permanência, receberam a segunda dose de Coronavac. Além deles, 171 profissionais de saúde desses locais também foram vacinados.

Os profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento a Covid-19 nos hospitais também estão recebendo a segunda dose de imunizantes. Até essa segunda-feira (22), 2.854 profissionais foram vacinados em Taubaté.
Segundo o cronograma estipulado pelo Governo do Estado, o próximo grupo a ser vacinado serão os idosos de 80 a 84 anos, com início da vacinação previsto para o dia 1º de março.
Até o momento 13.807 pessoas foram vacinadas no município, segundo dados da prefeitura.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias