• Home
  • Saúde
  • Saud espera vacinas nesta terça e fala em ampliar leitos em Taubaté
| 155

Saud espera vacinas nesta terça e fala em ampliar leitos em Taubaté

O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB) aguarda para esta terça-feira a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac para iniciar, possivelmente na quarta-feira, a imunização contra a Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, prefeitura, ainda não existe uma previsão de quantas doses virão para a cidade.

"Já temos tudo organizado seguindo conforme o cronograma. A vacinação será feita nos postos de saúde. Seguiremos o cronograma de saúde do estado", disse o prefeito, à TV Vanguarda, na manhã desta segunda-feira.


Ainda de acordo com Saud, até quinta-feira ficará definido se continua a fase laranja ou se haverá algum endurecimento. "Precisamos contar com a população, precisamos sair desta fase. A cada dia estou analisando, mas no máximo até quinta-feira saberemos se afrouxamos ou apertamos mais ainda", disse ele, que nesta segunda-feira promete um novo decreto regulamentando o lockdown das 22h às 6h, que já está em vigor.

"Estamos adequando decreto, como fazer com Uber, as pessoas que estão trabalhando, para não prejudicar também. Aqueles que saem de fábrica, entram em fábrica", disse.

Saud confirmou ainda os 15 novos leitos para a cidade a partir desta segunda-feira e outros dez durante a semana, divididos entre UTI e enfermaria. A cidade atingiu 100% da capacidade dos leitos de UTI no final da última semana.

O prefeito também anunciou que o dentista Mário Peloggia deverá ser o novo secretário de Saúde da cidade. Desde que assumiu no dia 1º de janeiro, Saud ainda não nomeou o secretário para a pasta.






  • Fontes: O VALE

Últimas Notícias