| 170

Panathlon Internacional


O Panathlon é uma entidade de serviço que reúne pessoas com currículo de serviços prestados em favor do esporte e da educação física.
Pelo alto nível de seus membros é chamado de “Senado do Esporte”.
É um clube de idéias , de amizade e de serviço em favor das atividades esportivas.
O Panathlon é uma entidade internacional com sede em Rapallo, Rivieira italiana, presente em 28 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Liechtenstein, Georgia, Guatemala, Honduras, Hungria, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Noruega, Paraguai, Peru, Portugal, República de San marino, Rússia, Suíça, Ucrânia e Uruguai.
São mais de 13.000 panathletas e 300 clubes em todo o mundo.
O Prof. Henrique Nicolini é o fundador do panathletismo no Brasil. Em Taubaté o fundador do Panathlon foi Wiliam Saad Abdulnur.
O nome Panathlon é de origem grega e quer dizer: Pan= Todos; Athlon= esportes.
O lema Ludis Iungit é de origem latina e quer dizer: “O Esporte Une”.
O Fair Play (jogo limpo) é componente dos ideais do Panathlon Internacional. Para ser panathleta, além do voluntariado, o associado ainda contribui mensalmente com o clube, paraque o mesmo cubra seus custos administrativos, de convívio e as taxas de Governadoria e do Panathlon Internacional.
Espera-se do panathleta uma atitude que leve à valorização da qualidade de vida, através do incentivo à eventos que proporcionem a discussão e a prática de atividades físicas e esportivas por parte da comunidade, em especial das crianças, jovens, adolescentes, idosos e portadores de necessidades especiais, enaltecendo seus benefícios e divulgando os seus direitos a estas práticas.
05.01.2021 Prof. José Pereira da Silva







  • Fontes: PROFESSOR DR. JOSÉ PEREIRA DA SILVA

Últimas Notícias