| 248

FALECEU HORTON SIDNEI CUNHA

Na noite de sábado, dia 21, recebemos uma triste notícia, o falecimento de Horton Sidney Cunha, o Hortinho como era carinhosamente chamado pelos amigos.

Amigo de todos, era conhecido em qualquer campo do futebol amador da cidade. Hortinho sempre se dedicou a registrar os eventos esportivos, seja por imagens de vídeo, seja por fotografias.

Seu inigualável acervo, é riquíssimo em fatos esportivos em nossa cidade, desde a muito tempo.

O EC Taubaté era seu time do coração. Em São Paulo era Corintiano e, de seus arquivos, sempre exibia e ou publicava fotos ao lado de grandes ídolos do Parque São Jorge.

Com participação ativa no EC Taubaté, Horton Cunha foi Presidente do Conselho Deliberativo, Conselheiro Vitalício e Presidente da Diretoria Executiva no período de abril a novembro de 1997, em substituição a Edgar Soares que renunciou ao cargo para assumir a terceirização do futebol naquele ano.

Grande conhecedor da história do futebol amador e do futebol profissional de Taubaté. Seu conhecimento levou a escrever o livro História do E. C. Taubaté em 2012 contendo importantes registros da historia do Burrão.

Em seu livro, Horton deixou escrito:

….” a intenção do autor perpetuar um passado de luta, sacrifício e glória de tanta gente que ajudou “Sport” a ser um dos representantes da cidade por este imenso Brasil”

Como reconhecimento a sua dedicação ao esporte, tomo a liberdade de incluir o nome do Hortinho nesse parágrafo acima, pois, ele também contribuiu e em muito ao “Sport” a ser um dos representantes da cidade por este imenso Brasil”

(TEXTO e FOTO - MOACIR DOS SANTOS)






  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias