• Home
  • HOMENAGEM
  • .05 abr 2024 PREFEITURA DE TAUBATÉ ENTREGA MOTOS E CELULARES.
| 33

.05 abr 2024 PREFEITURA DE TAUBATÉ ENTREGA MOTOS E CELULARES.

No início de março, a GCM Rosemara Aparecida Costa fez uma abordagem social em Quiririm na companhia do colega Thiago Pires. Durante a verificação dos documentos, constatou-se que o indivíduo era procurado pela Justiça e estava com mandado de prisão na cidade de Alfenas (MG). Levado à Delegacia de Polícia, ficou constatada a sua condição de foragido. Qual o crime? Entre outros, estupro, e ele foi preso justamente no Mês Internacional da Mulher.

Rosemara e outros GCMs (Guardas Civis Municipais) foram homenageados por participar de ocorrências de destaque nos três primeiros meses de 2024: Thiago Sales e Luara da Conceição Soares (janeiro); Sandro Nascimento e Felipe Alisson Macedo Leite (fevereiro); e ela, Rosemara, com Thiago Pires, em março.

As homenagens ocorreram na manhã de sexta-feira, dia 5, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Município, no antigo prédio do Tesourinho, na rua Carneiro de Souza, centro de Taubaté.

Na ocasião, a Secretaria de Segurança da Prefeitura fez também entrega de quatro motos Yamaha Lander 250cc, no valor de R$ 100 mil, advindo de emendas parlamentares, e dez celulares, utilizados para registro de ocorrências. As viaturas são equipadas com sinais luminosos e sonoros.

Há 16 anos na corporação, Rosemara disse que, como mulher, foi um “mérito” tirar da rua um estuprador foragido. Já seus colegas Sandro Nascimento e Felipe Macedo Leite, enquanto estavam de serviço na Escola Municipal Simone dos Santos, receberam chamado urgente para que socorressem um aluno que havia caído e estava com crise convulsiva. Os GCMs agiram rapidamente, fizeram os primeiros socorros e levaram a um hospital mais próximo devido ao atraso do SAMU.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias