| 233

TOME MUITO CUIDADO .

Você já ouviu falar da prática que vem ocorrendo em todo o país e chama muito atenção pela habilidade dos fraudadores em enganar motoristas? São os chamados falsos mecânicos, que agem principalmente em estradas, com a intenção de extorquir uma boa quantidade de dinheiro de suas vítimas.

A melhor maneira de evitá-lo é entender como esses criminosos atuam, além de estar sempre muito atento ao funcionamento do seu veículo.
DICAS VALIOSAS
Se ouvir um estouro, mantenha seu veículo em movimento. Os criminosos geralmente utilizam bombinhas para assustar a vítima.
Conheça a estrutura de seu carro, especialmente como funciona o cabo da bobina do motor, que costuma ser o ponto-chave de ação dos fraudadores.
Fique ligado às informações do painel do seu automóvel, que acenderá uma luz indicativa, caso haja algum problema.


Se você quiser verificar as condições do carro, pare em local seguro, um posto de gasolina, por exemplo.


Seja muito cuidadoso ao aceitar ajuda. Se seu carro apresentar alguma anormalidade, ligue para a Porto Seguro. Enviaremos um técnico credenciado ou um guincho, lembre-se de confirmar o código de segurança que você receberá ao solicitar o serviço.


Prefira ligar do seu aparelho. Se não for possível e precisar utilizar o telefone de outra pessoa, preste atenção ao número discado e evite fornecer seus dados para terceiros.


Mantenha a revisão do seu veículo em dia, assim há menos riscos do seu carro apresentar problemas no dia a dia.






  • Fontes: PORTO SEGURO

Últimas Notícias