• Home
  • Política
  • Guará amplia horário de funcionamento do comércio
| 174

Guará amplia horário de funcionamento do comércio

A Prefeitura de Guaratinguetá publicou um decreto ampliando o horário de funcionamento do comércio em geral. Desde a última terça-feira (17), os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar por até 12 horas diárias.

Vale ressaltar, porém, que o horário máximo de funcionamento permitido é até às 22h. Com exceção dos bares, restaurantes e similares, inclusive os localizados em praças de alimentação, shoppings e galerias, que embora devam encerrar as atividades às 22h também, podem permanecer com clientes dentro até às 23h.

A Administração ressalta que o decreto estabelecido está em total acordo com o Plano São Paulo de retomada consciente, considerando os critérios da fase verde.

A prefeitura reforça ainda que os estabelecimentos devem garantir o respeito às medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19, como ocupação máxima de 60% da capacidade total do espaço e o uso de máscara e álcool em gel.

Segundo o boletim epidemiológico publicado pela prefeitura nesta quinta-feira (19), Guaratinguetá tem 2.370 casos confirmados de Covid-19. Destes, 53 pacientes foram a óbito, nove estão internados, 355 estão em isolamento domiciliar e 1.953 estão recuperados. A cidade tem ainda 516 casos suspeitos.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias