• Home
  • Política
  • PREFEITURA SEGUE COM OBRAS DE RECUPERAÇÃO NO VIADUTO TORTO
| 110

PREFEITURA SEGUE COM OBRAS DE RECUPERAÇÃO NO VIADUTO TORTO

Dando continuidade às obras de recuperação do viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, na região central, a Prefeitura de Taubaté está finalizando a limpeza do primeiro trecho, que inclui remoção da pintura e lixamento da superfície, além da retirada de formas de madeira.

Também estão sendo executadas vistorias abaixo da laje do viaduto, onde existem divisórias, que são conhecidas como “células”, em cada um dos trechos. Para isso, foram abertos acessos que possibilitaram a entrada nessas áreas visando a realização das vistorias necessárias.

Esses trabalhos serão desenvolvidos em toda a extensão do viaduto. As formas de madeira retirada são da época da construção do viaduto, conforme previa o projeto original.

As obras no “Viaduto Torto”, como é mais conhecido, incluem ainda diversas ações, como tratamentos de pontos de corrosão, armaduras de cobrimento, macaqueamento e substituição dos equipamentos de apoio da estrutura, além de outras atividades.

INÍCIO DOS TRABALHOS

Os serviços foram iniciados pela Prefeitura de Taubaté dia 1º de abril, e a previsão é que sejam finalizados em até três meses, podendo ser prorrogados em razão das condições climáticas.

A obra está sendo realizada pela empresa Jatobeton Engenharia Ltda. e fiscalizada por profissionais da Secretaria de Obras. A verba utilizada é proveniente de convênio estadual e recursos municipais.

Durante essa primeira etapa da obra, o acesso ao viaduto está liberado e não será interditado. Apenas a via lateral, que acessa a rua Dino Bueno, está com o tráfego interrompido. A previsão é que essa etapa da obra seja executada em até 60 dias.







Mais Fotos

  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas