• Home
  • Saúde
  • Taubaté confirma mais uma morte e chega a 4.280 casos de coronavírus
| 190

Taubaté confirma mais uma morte e chega a 4.280 casos de coronavírus

Taubaté confirma nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, mais uma morte por coronavírus e totaliza 4.280 casos positivos.
A vítima é uma idosa de 61 anos, moradora do Parque São Luis, portadora de hipertensão e diabetes (caso 3.032). Ela havia sido internada em um hospital da rede privada e transferida posteriormente para um hospital da rede pública. Esta paciente era tratada como caso positivo para coronavírus por meio de teste rápido e morreu no dia 27 de agosto. Foram realizados posteriormente exames complementares que confirmaram a doença.
O termômetro virtual da quarentena segue com a cor amarela, que representa risco médio. Entre os indicadores, a taxa de isolamento social medida na última quinta-feira, dia 10 de setembro, foi de 38% e permaneceu com a cor vermelha. A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central caiu para 25% e recebeu a cor verde. A variação diária de novos casos chegou a 1,3% e garantiu a cor verde. A taxa de letalidade pela doença passa a ser de 2,68%.
=====================//=======

Vigilância Epidemiológica alerta para dificuldades em ligações para pacientes
A Vigilância Epidemiológica de Taubaté alerta para a dificuldade em fazer contato telefônico com pacientes que fizeram testes para coronavírus e aguardam uma ligação para a divulgação dos resultados.
Para se ter uma ideia, somente entre os dias 8 e 9 de setembro um total de 125 pacientes identificados como casos positivos não atendeu as ligações da VE. Infelizmente, esta situação vem se repetindo com maior frequência desde agosto.
Em muitas das ocasiões, as ligações acabam acionando a caixa postal. Em outras situações, o número do contato telefônico não pertence ao paciente e, como as informações são confidenciais, não é possível apresentar o resultado do teste. Também houve relatos de pacientes que informam não atender ligações identificadas como "número privado".
Neste último caso, a VE informa que a Secretaria de Saúde disponibilizou para as equipes telefones celulares com o objetivo de agilizar a comunicação dos resultados aos pacientes em função do número restrito de linhas fixas e também para evitar o congestionamento no sistema.
As ligações da VE acontecem em duas situações prioritárias: para informar o resultado aos pacientes que fizeram o teste do tipo RT-PCR e para identificar pacientes que fizeram os testes na rede privada e precisam ser monitorados.






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias