• Home
  • Saúde
  • Indicadores do coronavírus estabilidade em agosto
| 202

Indicadores do coronavírus estabilidade em agosto

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que o município consegue manter estáveis em agosto os cinco principais indicadores de enfrentamento ao coronavírus.
A avaliação leva em conta valores mínimos e máximos, além das médias obtidas entre os dias 1 e 20 deste mês. Entre os indicadores observados estão as taxas de isolamento social, taxas de ocupação de leitos de UTI, variação diária de novos casos, quantidade diária de pacientes internados e a taxa de letalidade. Estes indicadores, por exemplo, estão entre aqueles utilizados pelo governo do Estado para decidir sobre a manutenção, progressão ou recuo de fases dentro do Plano São Paulo.
Durante estes 20 dias, o termômetro virtual da quarentena de Taubaté permaneceu com a cor amarela, que representa risco médio. Isto representa dizer que, em todos estes dias, houve registro de um indicador que compõe o termômetro com a cor vermelha e dois indicadores com a cor verde.
O retorno gradual das atividades comerciais com a flexibilização e o consequente maior movimento de público impactaram diretamente nas taxas de isolamento social. Ainda assim, a taxa média no período atingiu 40,5%.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI HMUT/UPA Central também seguiu estável, com uma média de 46,9% em 20 dias. A variação diária de novos casos confirmados chegou a uma média de 2,44%. Em média, 107 pacientes taubateanos estiveram internados diariamente durante estes 20 dias de agosto. A taxa de letalidade do coronavírus também indicou estabilidade e atingiu uma média de 2,9%.








  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias