| 174

Futebol paulista em três dimensões

Em plena pandemia e recluso nesta prisão domiciliar, me alegro pelo retorno do Paulistão 2020 com os jogos das semifinais e em consequência da final entre Corinthians X Palmeiras!
Mas, o que, me chama a atenção são exatamente as três dimensões que balizam essa fase semi, e, final do campeonato.
A queda do tricolor que era tido como o favorito entre os seis concorrentes. O Corinthians mostrava que corria o risco até de rebaixamento. O Santos uma incógnita eliminado por um “pequeno”!
Então, como se diz no jargão esportivo, os quatro gigantes paulistas, se apresentam cada um dentro de sua própria dimensão.
Passados os jogos de eliminatórias, vimos a eliminação precoce e surpreendente do São Paulo, que caiu ante a praticidade do jogo do Mirassol, que por sua vez, caiu ante o gigantismo do Corinthians. E, o Palmeiras que eliminou a guerreira Ponte Preta.
São Paulo pelo favoritismo inicial, Palmeiras pela regularidade e efetividade de seu futebol, Santos pela indefinição e o Corinthians pela surpreendente virada, deixam dúvidas nessa final...
Palmeiras X Corinthians, num clássico tradicional deixam tudo em aberto e sem a mínima definição para o futuro campeão paulista de 2020!

Jose Alfredo - jornalista






  • Fontes: JOSÉ ALFREDO EVANGELISTA

Últimas Notícias