• Home
  • Emprego
  • Volkswagen antecipa volta de funcionários do segundo turno que estavam de layoff em Taubaté
| 313

Volkswagen antecipa volta de funcionários do segundo turno que estavam de layoff em Taubaté

A Volkswagen de Taubaté vai antecipar o retorno dos funcionários do segundo turno da empresa que estavam em layoff. A volta deve acontecer em 27 de julho, mas não deve abranger todos os funcionários que estavam com o contrato suspenso, já que existem colaboradores do grupo de risco que ainda não devem voltar ao serviço.

No início de março a empresa paralisou as atividades na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus, e ao todo, 1,3 mil trabalhadores tiveram os contratos suspensos.

No acordo de layoff estava certo que o período de suspensão poderia ser de dois a cinco meses. A empresa justificou a volta pela alta demanda do mercado, principalmente na Argentina.

Os funcionários do segundo turno entraram em layoff em 25 de maio. A expectativa do Sindimetau (Sindicado dos Metalúrgicos de Taubaté) é que um grupo de 1,2 mil retorne ao trabalho no final de julho.

O Sindimetau informou que vai fiscalizar se as medidas de segurança para a prevenção ao contágio da Covid-19 estão sendo tomadas na empresa. As regras de prevenção já estão valendo dentro da planta de Taubaté desde o dia 1° de junho, quando cerca de 1,8 mil trabalhadores retornaram ao trabalho com jornada reduzida.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias