• Home
  • Política
  • Prefeitura de Pinda reforça que pandemia não terminou e realiza operação 'Fica em Casa
| 315

Prefeitura de Pinda reforça que pandemia não terminou e realiza operação 'Fica em Casa

A prefeitura de Pindamonhangaba realiza neste fim de semana a operação 'Fica em Casa'. A Polícia Militar e a Guarda Civil vão percorrer neste sábado (27) e domingo (28) locais públicos de maiores movimentações e desestimular as aglomerações.

A operação teve início nesta sexta-feira (26), dia em que o município confirmou mais 18 casos e uma morte pela Covid-19. O óbito foi de um homem de 44 anos, morador do bairro Vista Alegre.

De acordo com a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, as denúncias mais citadas são aglomerações em praças públicas e quadras de esportes e relatos de festas e reuniões sociais. A secretária alega que se constatado o desrespeito ao decreto, que proíbe aglomerações, a prefeitura poderá autuar os responsáveis pelo crime contra a saúde pública.

No total, a cidade já registrou 176 casos e dez mortes pelo coronavírus. Com o aumento do número de casos, a prefeitura reforçou que a pandemia não terminou e pediu a colaboração da população.

"Aqueles que podem, por favor, fiquem em casa. Os que precisam sair, usem máscara, higienizem as mãos constantemente com água e sabão e álcool em gel, e evitem aglomerações. O coronavírus é assunto sério, não tem tratamento, e sua melhor prevenção é o distanciamento social", afirmaram.

O índice de isolamento na cidade se mantém em 48%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias