• Home
  • Política
  • AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE MELHORIAS NO CONJUNTO URUPÊS EM TAUBATÉ
| 86

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE MELHORIAS NO CONJUNTO URUPÊS EM TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté convida todos os moradores do Conjunto Urupês para participarem de audiência pública dia 28 de junho, às 14h, na Câmara de Vereadores. O objetivo é discutir as intervenções na praça Zumbi dos Palmares (Sistema de Lazer 7) e no acesso entre as ruas Wellington Queiroz de Oliveira e Cesídio Ambrogi (Sistema de Lazer 02), conforme solicitado pelo Ministério Público.

O estudo urbanístico elaborado pela Área de Plano Diretor e Gestão Democrática avaliou os impactos das intervenções e propôs medidas mitigadoras para garantir a qualidade urbana. Durante o processo, a população participou de uma consulta pública on-line para opinar sobre os sistemas de lazer do Conjunto Urupês.

O Conjunto Urupês, implantado em 1976, conta com 620 casas e dez áreas públicas, sendo classificado como Área Especial de Proteção da Paisagem Urbana. Hoje, o bairro abriga 2.328 moradores.

As principais medidas propostas incluem:

sinalização e acessibilidade na praça Zumbi dos Palmares, proibindo o acesso de veículos grandes;
acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e prioridade para pedestres no acesso entre as ruas Wellington Queiroz de Oliveira e Cesídio Ambrogi;
proibição de motocicletas nas áreas públicas para melhorar a segurança e reduzir ruídos;
manutenção das áreas de lazer sem novas aberturas para veículos.
Participe e contribua para as melhorias do bairro.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas