• Home
  • Tecnologia
  • Primeiro vertiporto da América Latina vai ficar em São José dos Campos. Saiba o que é e como vai funcionar
| 206

Primeiro vertiporto da América Latina vai ficar em São José dos Campos. Saiba o que é e como vai funcionar

O Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SJK Airport) e a VertiMob Infrastructure anunciaram uma parceria estratégica para a implantação do primeiro vertiporto da América Latina. Esta iniciativa também fará parte do sandbox regulatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que tem o objetivo de promover a inovação e o desenvolvimento seguro de novas tecnologias aéreas no Brasil por meio de um ambiente regulatório experimental.
As aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, conhecidas como eVTOLs (Electric Vertical Take-Off and Landing), representam uma tecnologia inovadora na mobilidade aérea urbana, oferecendo um transporte rápido, sustentável e gradualmente acessível. Para operar de maneira segura e eficiente, essas aeronaves necessitam de infraestruturas adequadas para pousos, decolagens, apoio no solo, embarque e desembarque, denominadas vertiportos.

A colaboração entre SJK Airport e VertiMob Infrastructure visa desenvolver o ecossistema de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) no estado de São Paulo, transformando o transporte urbano e posicionando o Brasil como pioneiro na adoção do transporte por eVTOL.






  • Fontes: VALE 360 NEWS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas