• Home
  • Política
  • Audiência Pública da termoelétrica será em São José, nesta quinta (4)
| 122

Audiência Pública da termoelétrica será em São José, nesta quinta (4)

Em comunicado à imprensa na tarde desta quarta-feira (3), "a Natural Energia lamenta profundamente os atos que impediram o livre debate e interromperam a realização da Audiência Pública convocada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) para apresentação do projeto da Usina de Transição Energética UTE São Paulo, e que foi realizada ontem (2) na cidade de Caçapava.

A companhia considera todas as manifestações civilizadas legítimas, mas lamenta o uso desta premissa em atos antidemocráticos e que atinjam a liberdade de fala e o direito de escuta. A Natural Energia acredita que a ação que impediu a empresa de apresentar seu projeto e seus estudos ambientais não retrata o espírito e o desejo da população do Vale do Paraíba de ouvir e de participar democraticamente da discussão sobre a implantação do projeto, sejam estes favoráveis ou contrários ao empreendimento.

Diante do risco de violência contra funcionários do Ibama, nossos colaboradores, parceiros, moradores da região e o exercício livre da imprensa, o Ibama decidiu interromper a audiência.

A Natural Energia, assim, reafirma sua presença na Audiência marcada para quinta-feira (4), na cidade de São José dos Campos e está pronta para apresentar o projeto e tirar todas as dúvidas, o que não tem sido possível.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas