• Home
  • Política
  • Confusão suspende Audiência Pública em Caçapava
| 124

Confusão suspende Audiência Pública em Caçapava

A audiência pública para discutir a instalação da maior termelétrica do país em Caçapava foi cancelada na noite desta terça-feira (2) após uma confusão entre os participantes.
O evento começou com moradores e ambientalistas protestando contra o projeto, exibindo cartazes e argumentando que a termelétrica não deveria ser instalada. A situação rapidamente saiu do controle, com algumas pessoas gritando e causando tumulto.

Devido à desordem, a audiência foi cancelada e uma nova data ainda será definida. Não se sabe se a segunda audiência, marcada para quinta-feira (4) em São José dos Campos, será mantida ou adiada.

A Natural Energia, responsável pelo projeto, afirmou em nota que a audiência pública é um passo fundamental no processo de licenciamento e apresentação do projeto da Usina de Transição Energética São Paulo à sociedade. A empresa lamentou não ter podido apresentar o projeto e esclarecer dúvidas devido à suspensão da audiência pela confusão e disse que está pronta para participar de uma nova audiência.

O projeto da termelétrica, com um investimento de R$ 5 bilhões, visa fornecer energia quando houver desequilíbrio entre geração e demanda no país. A Natural Energia está em fase de licenciamento ambiental junto ao Ibama, órgão responsável por conceder a autorização necessária. As audiências públicas são uma etapa crucial desse processo de licenciamento.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas