| 345

CASAL PRESO

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC Taubaté), prendeu um casal envolvido em práticas de estelionato em Pindamonhangaba e arredores.
ISegundo as informações, o casal estava aplicando um golpe conhecido como Golpe do Presente em Pindamonhangaba e Taubaté. Nesta quarta-feira (13), três tentativas de estelionato foram registradas em Pindamonhangaba, mas já houve relatos de casos semelhantes em outras datas e cidades.

Após receber denúncias e obter informações sobre os carros usados no golpe, a polícia prendeu o casal em flagrante.

Os golpistas usavam as redes sociais para descobrir informações sobre as vítimas, como datas de aniversário e endereços. Depois, eles entravam em contato, dizendo que as vítimas haviam ganhado uma cesta de chocolates e pediam apenas o pagamento de uma taxa de entrega.

Quando a entrega era feita, os golpistas faziam as vítimas passarem seus cartões de crédito nas máquinas, mas mudavam os valores para cobrar mais dinheiro, causando prejuízos.

Durante a prisão, a polícia apreendeu o carro usado no golpe, uma moto, três celulares e cinco máquinas de cartão. Todos esses itens foram usados no esquema criminoso.







  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas