| 5436

EXERCICIO DA LIBERDADE

REFLEXÃO DO DIA
11.08.22

O exercício da liberdade é uma condição essencial para o nosso progresso pessoal. As nossas ações são consequências dessa liberdade que nos impulsiona ou nos impede de progredirmos.

Acontece, muitas vezes, de estarmos aprisionados a algo negativo e nem percebermos. Sentimos que não vamos para frente, que algo está nos atrapalhando, mas não encontramos ânimo e nem coragem para buscarmos a causa ou a origem dessa acomodação.

Por isso, devemos estar sempre atentos e vigilantes. Como ser livres se nos deixamos ser aprisionados por circunstâncias, às vezes, banais?

As ilusões, os ódios, as paixões e o negativismo, só nos aprisionam quando permitimos. E, se não somos livres, a paz, a esperança e o progresso, não se desenvolverão em nosso favor jogando para um horizonte distante os nossos objetivos.

Ora, sabemos que a liberdade é a base de tudo, que é o primogênito dos dons, o presente mais precioso que o Criador deixou na consciência de cada um de nós: o Livre Arbítrio. Por isso mesmo, devemos exercer sempre uma liberdade responsável para a nossas atitudes, nunca nos esquecendo da fatal Lei da Semeadura: " O plantio é segundo a nossa vontade, mas a colheita é segundo a Lei", e não há outra saída.

Então, acreditemos que a liberdade é a base de tudo e, para o seu bom uso, foquemos somente naquilo que não nos amarra, que nos impulsiona, que nos agrada e nos alegra, e vamos em frente! Desimpeçamos os nossos caminhos!

Nesta quinta-feira, façamos do bom uso da liberdade um passaporte para a felicidade. Nós podemos ser mais felizes, e Deus assim o quer!








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES