| 22

NÃO DESANINE

REFLEXÃO DO DIA
05.08.22

Quando lutamos sem ter convicção da vitória e do sucesso, ficamos com uma sensação de pobreza interior, de incapacidade e de medo. E aí, é necessário combater essa impressão logo, para que não se espalhe e não nos tome por inteiro.

Tudo deriva do amor com que nos vemos, das nossas firmezas internas, da imagem e da ideia que fazemos e temos de nós mesmos. Se essa ideia for clara e positiva, seremos capazes de manter a confiança em nós e sermos felizes. Mas, se tivermos uma imagem imprecisa de nós mesmos, sombria e insegura, o desânimo e a tristeza tomarão conta e seremos infelizes.

Precisamos estar cientes da nossa força interior e da nossa capacidade de ação ante as dificuldades. Essa força interior é um tesouro interno que precisa ser explorado sempre, em nosso benefício e de todos que nos rodeiam.

E não vacilemos nessa crença, pois, nós nos tornamos aquilo ou naquilo que vemos e sentimos em nós mesmos. Nós nos deprimimos ao nos imaginarmos pobres, sem qualidades, sem rumo e desiludidos da vida; mas, se ao contrário, apesar dos reveses, mantivermos a alegria e a confiança, nos perceberemos com capacidades, com energias e muita esperança, e tudo mudará.

Hoje, sexta-feira, reconheçamos e nos sintamos em contínuo progresso, em paz e em felicidade, e assim seremos. Quando sentimos que temos um tesouro dentro de nós, ricos já estamos.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES