• Home
  • REFLEXÃO
  • É interessante como se estrutura a vida em sociedade
| 51

É interessante como se estrutura a vida em sociedade

REFLEXÃO DO DIA
03.08.22

Como ainda estamos num estágio pouco avançado, tanto no aspecto material quanto no espiritual, vivemos em constante dependência uns dos outros.

De uma forma ou de outra, os pobres e os ricos estão por toda parte, se relacionando e convivendo. Mas, em razão das diferenças entre eles, surgem sempre invejas, violências, astúcias e estratagemas para o mal, ao invés de colaboração, ajuda e entendimento.

Mas o importante é entendermos, e nunca nos esquecermos de que, todos nós, juntos, fazemos parte de uma grande corrente e devemos defender a paz e o fortalecimento dos seus elos.

E comecemos por nos alegrar com o sucesso dos nossos familiares, amigos e de todos aqueles que conosco convivem. Fiquemos felizes se eles estão conseguindo progredir. Isto é bom para eles e, principalmente, para nós.

Em nenhum momento invejemos aqueles que se enriqueceram ou que são bem sucedidos na vida. Nós também temos poderes e chances pra isso se acreditarmos em nós mesmos, na nossa capacidade de luta, de perseverança, e aproveitarmos com sabedoria as oportunidades. O sucesso será apenas uma consequência.

Percebamos e valorizemos todas as nossas qualidades, pois, elas estão aí para nos servir e Deus as colocou em nossas mãos para progredirmos. Então, vamos lá, despertemos, e mãos à obra! Ajamos, amemos, tenhamos fé, e nos surpreenderemos com os resultados.

Hoje, quarta-feira, aproveitemos para determinarmos uma verdade: "Querendo, e aproveitando bem as oportunidades, nós podemos o que os outros puderam, e muito mais". Com Deus no comando!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES