| 33

ENFRENTAR OS PROBLEMAS

REFLEXÃO DO DIA
02.08.22

Para obtermos uma vida feliz, precisamos de domínio sobre nós mesmos. Um domínio que se apresente no relacionamento com os outros, na expressão de fé em Deus e no enfrentamento dos nossos problemas.

Ante um problema inesperado, um pouco de agitação por não sabermos o que fazer de imediato não faz mal, pois, com calma, logo a solução surgirá. Muitas vezes, um pequeno agito ou tensão revela a força do progresso que existe dentro de nós, se exteriorizando e produzindo atitudes.

Ao acreditarmos no poder do otimismo, das palavras de afirmação e de esperança, estamos dizendo um basta para o pessimismo e reforçando os nossos valores. Assim, mantenhamos o pensamento alto, o coração sempre vibrante e as mãos a cada dia mais generosas.

Busquemos auxílio na mentalização, e convictamente digamos: "Estou muito bem e nada tenho a reclamar. Outros possuem impedimentos maiores que os meus e, ainda assim, se consideram felizes. Aprecio quem sou, o que tenho e o que quero. Nada me deterá!".

Agindo assim, a nossa vida fluirá conforme o amor que temos por nós mesmos, fazendo com que nos sintamos em paz, com abundância de recursos e em boa direção. Portanto, confiemos em nós, e tudo se concretizará.

Com esta terça-feira, continuemos numa excelente semana, conscientes de que toda vez que temos ou tivermos um bom pensamento, um bem e uma benção surgirão em nosso caminho.







  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES