• Home
  • REFLEXÃO
  • Tratar bem o nosso próximo nem sempre é tarefa fácil
| 56

Tratar bem o nosso próximo nem sempre é tarefa fácil

REFLEXÃO DO DIA
29.07.22

Pois, o ser humano, geralmente, é levado a retribuir um tratamento da mesma forma que o recebe e, nem sempre, somos tratados com gentileza e boa educação.

Mas quem é que pode dizer que tratamos bem os outros, e se somos gentis e bem educados? Os outros, sim, é que podem dizer se são ou não bem tratados por nós.

Porém, para darmos atenção e amor ao próximo, temos que dar primeiro a nós mesmos, pois, ninguém dá o que não tem. O bem e o amor são uma via de mão dupla. Quanto mais dermos, mais receberemos. Além de tudo, tratar bem o próximo é nosso dever porque somos todos Irmãos e filhos de Deus.

Todas as pessoas merecem ser bem tratadas. Porém, se tratarmos bem uma pessoa, e mesmo assim, ela nos tratar mal, silenciemos, pois nem sempre a gratidão está presente nas pessoas. E aí é que temos que entender que a verdadeira prática do bem, não espera recompensa.

Analisemos a forma como agimos com as pessoas e, com amor, reconheçamos as qualidades dos outros, observando com atenção o que falam e do que necessitam.

As nossas qualidades se aprimoram quando nós percebemos e valorizamos as do nosso próximo. E tenhamos em mente que, dar bom tratamento aos outros é nossa obrigação, mesmo que não sejamos retribuídos.

Que tenhamos uma sexta-feira repleta de alegrias e de muita paz a nos trazer um final de semana feliz. Deus está conosco!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES