| 48

O MAL ESTÁ DENTRO DE NÓS

REFLEXÃO DO DIA
22.07.22

Em muitas oportunidades, surge em nós a desconfiança de que os males, casualmente, "vêm para nós" de supetão, sem ter ligação alguma com o que fizemos ou estamos fazendo e, no nosso íntimo, sentimos que "não os merecemos".

A aí, diante disso, a situação é campo fértil à ideia de que somos vítimas da vida, de que somos perseguidos sem motivos, e até nos revoltamos.

Se analisarmos com carinho e honestidade, veremos que estamos equivocados. Mas, o bom, é que estes pensamentos podem ser eliminados com o uso da razão e da serenidade. Devemos nos examinar com humildade e crer no infinito amor de Deus para conosco.

E assim, não nos aflijamos, pois nenhum mal nos atingirá. O que parece um mal, vindo em nossa direção, poderá tornar-se um bem, se soubermos lidar com ele.

O que pode mesmo nos prejudicar, é o mal que existe dentro de nós, que provoca as falsas avaliações, os juízos maldosos, as desesperanças e os temores.

Se amarmos a nós mesmos de verdade, eliminaremos nossa maldade interior e o mal que vem de fora se amedrontará e se afastará. Isto porque, o amor cria em torno de nós uma energia que faz com que, tudo o que nos chegue seja um bem ou nele se converta.

Reforcemos, nesta sexta-feira, a certeza de que, o vírus do mal perece fatalmente ante a prática do bem. E o auxílio Divino está aí à nossa disposição, e todo problema terá solução.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES