• Home
  • Emprego
  • Volkswagen deve contratar 150 funcionários para fábrica de Taubaté, SP
| 112

Volkswagen deve contratar 150 funcionários para fábrica de Taubaté, SP

A Volkswagen deve abrir 150 vagas de emprego para fábrica de Taubaté (SP). A abertura das vagas ainda depende da categoria aprovar acordo com a montadora com mudanças no calendário de folgas e divisão da produção do Polo Track com a unidade de São Bernardo do Campo.

A proposta vai ser votada em assembleia nesta quarta-feira (29) com trabalhadores dos dois turnos. Ela também prevê a efetivação de 120 aprendizes do Senai até 2025, além da produção de um segundo novo carro da plataforma MQB (Modular Transverse Matrix).

A previsão do Sindicato dos Metalúrgicos é que as 150 contratações aconteçam no segundo semestre, para que o terceiro turno na estamparia e armação esteja em capacidade total de operação a partir de janeiro.

Polo Track
O Polo Track inicialmente seria um modelo exclusivo da fábrica em Taubaté, com a inclusão da plataforma MQB , uma tecnologia usada pela empresa e que permite a produção de produtos que já são produzidos a partir desta matriz única.

Com a renovação do acordo, a montadora prevê a inclusão de um segundo modelo na fábrica de Taubaté e a divisão de produção do Polo Track com a unidade de São Bernardo - o volume excedente a dois turnos seria produzido na Anchieta.


O Polo Track será o primeiro novo modelo em Taubaté desde o Up, em 2014. O montante a ser investido na unidade para produzir o novo carro não foi informado, mas a expectativa é que o veículo chegue às lojas em 2023.
Outros pontos do acordo
A empresa ainda ofereceu abono de R$ 2 mil com a mudança na grade de horários, mas a ser pago de forma parcelada. Sendo metade até dezembro deste ano e o restante em 2023.

Também estão previstas mudanças no calendário de trabalho, folgas, extensão de terceiro turno em alguns setores e mudança no convênio médico.

Caso seja aprovada a proposta, as contratações serão as primeiras aberturas de postos na Volkswagen em Taubaté desde 2019. Na época, a empresa chegou a abrir 80 vagas de trabalho, mas de forma temporária.

A proposta, segundo o sindicato, mesmo com a divisão de produção do carro que está na planta, é um sinal de melhoria no cenário com os investimentos anunciados no último ano. Em 2021, a empresa disse que investiria R$ 7 bilhões na América Latina, começando com a planta de Taubaté.

A fábrica em Taubaté conta com cerca de 3,2 mil trabalhadores e atualmente produz os veículos Gol e Voyage.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias