| 92

NÃO ESPERE ACONTECER

REFLEXÃO DO DIA
20.06.22

É preciso ir além das expectativas para alcançarmos nossas metas e consolidar os nossos objetivos. Ter expectativas e ficar parado é o mesmo que ser apenas um mero expectador assistindo as coisas acontecerem.

O caminho da fé se torna passagem obrigatória e indispensável para chegarmos onde desejamos, porém, sabemos que a fé sem obras é morta, e este alerta está no Livro Sagrado. Por isso, além da importância da fé, é indispensável que haja muito empenho. Expectativa sem ação é esperança sem resultados.

Tenhamos como exemplo os aventureiros que aspiram chegar ao cume de uma montanha. Criam a expectativa, tomam a decisão e partem resolutos para a ação. E bem sabem o quão importante é ter consciência das adversidades da subida, da escalada.

Dentre tantas dificuldades estão o clima, a temperatura, o tempo e a altitude, mas seguem em frente, pois, têm fé e acreditam no que fazem. Todo esforço, toda coragem e determinação pessoal serão recompensados com o indescritível sabor da vitória, ao final.

Isto porque, todo empreendedor, todo aventureiro e, por excelência, todo atleta sabe que sem determinação, sem perseverança e sem ação, a expectativa é ilusão de ótica e o objetivo jamais será alcançado.

Assim é a nossa vida, uma grande escalada rumo ao Criador, é uma grande e maravilhosa viagem que Ele nos permite continuar a empreender a cada dia. Como bons e eficientes passageiros e atletas do "caminhar da vida", tenhamos muita fé, mas, sobretudo, ação e determinação.

Com muito carinho e bastante humildade, peçamos a Deus, nesta segunda-feira, que nos fortaleça na fé e nos dê força nas atitudes. E sabemos que parceria melhor não há!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES