• Home
  • Emprego
  • Volkswagen moderniza fábrica em Taubaté (SP) para produzir Polo Track
| 42

Volkswagen moderniza fábrica em Taubaté (SP) para produzir Polo Track

Novo modelo de entrada da marca será lançado em 2023, iniciando uma família de carros mais acessíveis

Com a reestilização do Polo cada vez mais próxima, rodando em testes com pouca camuflagem e com informações vazando antes de apresentação, a Volkswagen começa a trabalhar na sua próxima novidade: o inédito Polo Track. O futuro carro de entrada da marca, que substituirá o Gol, será feito em Taubaté (SP) e, para conseguir fazer o lançamento em 2023, a empresa está atualizando a linha de montagem no interior paulista.


Parte de um investimento de R$ 7 bilhões na América Latina até 2026, a produção do Volkswagen Polo Track em Taubaté demanda uma modificação mais profunda na fábrica, para que seja capaz de montar modelos com a plataforma MQB-A0. Segundo a fabricante, as modificações começaram em dezembro de 2021 e mais de 90% do projeto já foi executado.
Foram adicionados 80 novos robôs para a construção das carrocerias, o que aumentará a capacidade de produção da base MQB-A0 em 33%. A fábrica recebeu uma solda a laser trifocal, a única da empresa no país. A área de montagem foi ampliada para o Fahrwerk, quando motor, transmissão e suspensão são unidas à carroceria.

Os funcionários passaram por novos treinamentos para lidar com os novos processos de produção. Por exemplo, os trabalhadores da montagem usaram realidade virtual para montar o carro e entender o passo a passo. Na área de pintura, os colaboradores aprenderam a reprogramar toda a linha de robôs, sistema de visão e equipamentos. Somando todos os treinamentos, a Volkswagen diz que foram investidas mais de 40 mil horas em capacitação.







Mais Fotos

  • Fontes: MOTOR 1.COM

Últimas Notícias