• Home
  • Saúde
  • TERÇA-FEIRA INICIA 4° DOSE PARA PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
| 80

TERÇA-FEIRA INICIA 4° DOSE PARA PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Prefeitura de Taubaté segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (7). A novidade é a aplicação da 4° dose (2° dose adicional) para pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde. Confira as vacinas, locais e horários para cada público:

VACINA CORONAVAC:

PÚBLICO:

Dose ADICIONAL (3ª dose) para adolescentes de 12 a 17 anos de idade que tomaram a 2ª dose há pelo menos 04 meses (Pfizer/BioNTech): apresentar RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.
E caso o responsável legal não esteja com o menor no momento da vacinação, o acompanhante (maior de idade), deverá apresentar o “Termo de Assentimento Livre e Esclarecido – Representante legal do menor de idade.”

Atenção: Conforme o “Documento Técnico Campanha de Vacinação contra COVID 19 – 37ª Atualização – 30/05/2022, página 40” – “Imunobiológico de escolha: Realizar dose adicional com Pfizer (tampa roxa) e na indisponibilidade utilizar Coronavac.”

1ª e 2ª doses de CORONAVAC para Gestantes e Puérperas (com e sem comorbidades), acima de 18 anos de idade. Atentar ao agendamento da carteira de vacinação.
Apresentar:
Puérperas (até 45 dias após o parto): RG, CPF, comprovante de residência de Taubaté e a declaração do nascimento da criança.
Gestantes: RG, CPF, comprovante de residência de Taubaté e a carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico.
• Dose ADICIONAL (3ª dose) para Pessoas Gestantes e Puérperas (com e sem comorbidades), acima de 18 anos de idade. que tomaram a 2ª dose há pelo menos 04 meses (para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac): apresentar RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

Salas de vacinas:

PAMO Bosque da Saúde. Horário: das 8h às 15h. Se houver necessidade, haverá distribuição de senhas até as 14h.

PAMO Novo Horizonte e UBS Mais Gurilândia. Horário das 8h às 16h. Se houver necessidade, haverá distribuição de senhas até as 15h.

UBS MAIS Mourisco. Horário das 8h às 18h. Se houver necessidade, haverá distribuição de senhas até as 17h.

VACINA JANSSEN:

PÚBLICO:

• 1ª dose para público de 18 anos e mais.
Apresentar: RG, CPF, Cartão Sistema Informatizado Municipal – SIM ou comprovante de endereço de residência Taubaté.

• Dose ADICIONAL (3ª dose) para Pessoas com 18 anos e mais idade que tomaram a 2ª dose há pelo menos 04 meses (para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech). Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

-1ª DOSE ADICIONAL (3ª dose) para Pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos de idade e, com pelo menos, 28 dias após a última dose do esquema vacinal (para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech).
Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina ou dose única contra COVID-19, aplicada em Taubaté e a cópia do documento médico que comprove o alto grau de imunossupressão.

•Dose Adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos de idade. São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuem:
I – Imunodeficiência primária grave;
II – Quimioterapia para câncer;
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;






  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas