| 105

VIDA EM PAZ

REFLEXÃO DO DIA
19.06.22

O melhor da vida, em qualquer circunstância e em qualquer tempo é viver em paz. Mesmo que intimamente, todos nós saibamos e gostemos disso, nem sempre fazemos nossa parte pra que aconteça.

Comecemos ou continuemos a buscar essa paz iniciando por trazermos sempre a nossa consciência limpa e tranquila, preservando-nos da culpa ou do remorso torturante.

Colaboremos, sem esperar recompensa, com todos aqueles que precisam da nossa ajuda, mas sem nos apossarmos dos problemas alheios. Cada um deve carregar a sua cruz, pois, ela é pessoal e intransferível.

Oremos sempre e agradeçamos a Deus a benção da existência, sem exigirmos que Ele faça a parte que nos compete. Sempre ouvimos dizer que está na Bíblia a palavra do Criador que diz: "Faça a sua parte que da minha ajudarei". Então?!

Sejamos responsáveis, e no cumprimento dos nossos deveres, busquemos o auxílio e o equilíbrio revigorante que estão à nossa disposição na natureza, absorvendo de suas fontes as infinitas e saudáveis energias que ela nos oferece graciosamente.

Desfrutemos dos momentos de alegria e descontração, de forma sadia, para que nos livremos do estresse e da tensão, tão presentes nos tempos atuais, e que estão sempre à espreita para nos perturbar o espírito. Peçamos a Deus sua proteção e muita sabedoria para conseguirmos assim proceder.

Comecemos este domingo entendendo que, "semblante carregado e tenso, não favorece a aproximação ou a simpatia de ninguém". Façamos a nossa parte!

Um abençoado domingo à vocês.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES