• Home
  • crime
  • Justiça condena 15 por associação e tráfico de drogas após operação em Taubaté
| 82

Justiça condena 15 por associação e tráfico de drogas após operação em Taubaté

A Justiça condenou 15 pessoas por associação com o tráfico e por tráfico de drogas em Taubaté. As penas variam de quatro a 34 anos de prisão.

A condenação teve origem em uma ação do Ministério Público após uma operação comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em março do ano passado, feita em parceria com o 3º BAEP da Polícia Militar.

Segundo a investigação que levou às condenações, eles eram ligados a uma organização criminosa que atuava no local conhecido como "Biqueira do Milhão", na região do bairro Jardim América. A sentença é do dia 7 de junho e cabe recurso.
Investigação
De acordo com a polícia, durante a investigação eles descobriram que o grupo movimentava parte dos entorpecentes entre seus membros fazendo uso de estacionamentos na cidade. As drogas eram guardadas em compartimentos dentro de veículos estrategicamente estacionados nos locais para a coleta da droga.

À época, foram apreendidos 46,5 quilos de maconha, quase 80 quilos de pasta base de cocaína, 141 quilos de cocaína a granel, mais de 2 mil comprimidos de ecstasy e 104 pedras de crack. Foram encontrados ainda seis veículos (sendo um deles produto de furto), três armas de fogo, munições e um silenciador, além de R$ 30,4 mil e 11 celulares.

Durante a operação a Justiça autorizou o bloqueio de bens e valores de alguns dos suspeitos e com a decisão, após o trânsito em julgado, ficou autorizado que eles passem a pertencer ao Estado.







Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas